Fechar
GP1

Política

Boletim médico indica que Bolsonaro está com pneumonia

De acordo com equipe médica, presidente mantém boa evolução intestinal e continua sem dor.

Em boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, 7, o Hospital Albert Einsteininforma que o presidente Jair Bolsonaro apresentou na noite de quarta episódio de "febre sem outros sintomas associados" e "imagem compatível com pneumonia" na tomografia de tórax e abdome.

A equipe médica do hospital ajustou os antibióticos tomados pelo presidente para tratar os novos sintomas. Ele segue com sonda no nariz e dreno no abdome para corrigir infecção identificada na noite de domingo, 3.

  • Foto: DivulgaçãoBolsonaro no Hospital Albert EinsteinBolsonaro no Hospital Albert Einstein

Bolsonaro foi internado em 28 de janeiro para realizar a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Nesta quinta, ele completou 11 dias no hospital e a orientação médica é de que mantenha repouso e evite falar. No quarto, ele fica em companhia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e com o filho Carlos Bolsonaro.

Apesar do quadro, Bolsonaro mantém boa evolução no funcionamento intestinal e continua sem dor, realizando exercícios respiratórios e caminhada. As visitas permanecem restritas. A alimentação segue feita por via venosa, e o presidente mantém ingestão de líquidos por via oral.

Durante coletiva de imprensa, o cirurgião Dr Antônio Luiz Macedo afirmou que Bolsonaro "precisa ficar, pelo menos, mais cinco a sete dias no hospital", e confirmou que pneumonia do presidente não é preocupante "porque é bem sutil e leve".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.