Fechar
GP1

Política

Bolsonaro cobra Centrão para manter veto a reajuste de servidores

Segundo fontes, o presidente da Câmara se comprometeu a ajudar o governo a articular a manutenção do veto presidencial na sessão desta quinta-feira.

Incomodado com a derrota do governo no Senado na quarta-feira, 19, o presidente Jair Bolsonaro acionou logo cedo nesta quinta-feira, 20, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes do Centrão para tentar reverter a derrubada do veto ao reajuste de salários de servidores durante a pandemia de covid-19.

O Ministério da Economia calcula que, se confirmada pelos deputados federais, a derrubada do veto presidencial aprovada por senadores compromete uma economia fiscal entre R$ 121 bilhões e R$ 132 bilhões.

Segundo fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast, Maia se comprometeu a ajudar o governo a articular a manutenção do veto presidencial na Câmara. O novo líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PP-PR), também atua nos bastidores em um primeiro teste de sua atuação como substituto do deputado Major Vitor Hugo (PSL-SP).

Na visão de líderes do governo, a repercussão negativa nas redes sociais contra os senadores que votaram a favor da derrubada do veto pode ser favorável na votação da Câmara. No Twitter, a hashtag 'Traidor' usada para os parlamentares que apoiaram o reajuste já tem mais de 16 mil compartilhamentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.