Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro critica Globo e diz que desinformação mata mais que a covid-19

O presidente usou suas redes sociais para rebater declarações da Rede Globo, afirmando que a empresa “só espalhou pânico na população”.

Após o Jornal Nacional veicular um editorial criticando Jair Bolsonaro, o presidente resolveu se manifestar. Na tarde deste domingo (09), ele usou suas redes sociais para rebater as declarações da Rede Globo, afirmando que a empresa “só espalhou pânico na população”.

Em uma nota publicada no Facebook, Bolsonaro iniciou o texto trazendo dados relacionados a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Reino Unido, e fez um paralelo com o Brasil. “No Reino Unido, o Departamento de Saúde estima que 16 mil pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem acesso ao Sistema de Saúde, devido à pandemia, enquanto 25 mil morreram de Covid-19. Conclui-se que o Lockdown matou 2 pessoas para cada 3 de Covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes”, colocou.

- No Reino Unido, o Departamento de Saúde estima que 16 mil pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem...

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, August 9, 2020

O presidente enfatizou que lamenta a morte de qualquer brasileiro, seja qual for a causa. “Lamentamos cada morte, seja qual for a sua causa, como a dos 3 bravos policiais militares executados em São Paulo”, declarou.

Bolsonaro reiterou que não faltaram recursos federais para fortalecer o enfrentamento à covid-19. “Quanto à pandemia, não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios. Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores”, destacou.

Em seguida, o chefe de estado passou a rebater o editorial do JN, afirmando que a Rede Globo só espalhou pânico na população e gerou discórdia entre os Poderes. “Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes”.

Para Jair Bolsonaro, a Globo desestimulou o uso da Hidroxicloroquina no tratamento da covid-19. “Essa mesma rede de TV desdenhou, debochou e desestimulou o uso da Hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros. A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, apontou no texto.

Na opinião do presidente, a Rede Globo “festejou” a marca dos 100 mil mortos por covid-19 de forma desrespeitosa. “De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, ressaltou.

Por fim, Bolsonaro disse que a empresa estaria com saudades de outros governos, que, nas palavras dele, priorizavam o financiamento desta emissora. “Estão com saudades daqueles governantes que sempre os colocavam como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.