Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro decide manter Abraham Weintraub no Ministério da Educação

Bolsonaro anunciou que manterá Weintraub, mas ressaltou que ele precisa evitar se manifestar, de modo a causar qualquer tipo de situação delicada.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu manter Abraham Weintraub no comando do Ministério da Educação (MEC). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15), após reunião no Palácio da Alvorada.

Weintraub voltou a chamar atenção após participar de uma reunião com apoiadores de Bolsonaro neste domingo (14), ocasião em que criticou atos que ele chamou de “antidemocráticos” contra o presidente, o que acabou soando como uma provocação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na reunião desta segunda em Brasília, de acordo com a Revista Oeste, Bolsonaro anunciou que manterá Weintraub, mas ressaltou que ele precisa evitar se manifestar, de modo a causar qualquer tipo de situação delicada.

Jair Bolsonaro tem sido pressionado nos últimos dias a exonerar o ministro da Educação, por isso pediu maior cautela da parte de Abraham Weintraub, a fim de preservá-lo no cargo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro Edson Fachin mantém Weintraub no inquérito das fake news

Bolsonaro discute saída 'sem traumas' de Weintraub da Educação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.