Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bolsonaro discute com Mourão ajustes finais no projeto dos militares

Proposta de previdência dos militares deve ser encaminhada ao Congresso ainda nesta quarta-feira, 20.

O presidente Jair Bolsonaro discute neste momento os ajustes finais da proposta de previdência dos militares, que deve ser encaminhada ao Congresso ainda nesta quarta-feira, 20, segundo previsão do governo. Estão na reunião com Bolsonaro no Palácio da Alvorada nesta manhã, o vice, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo.

Bolsonaro chegou dos Estados Unidos no início da manhã. Como mostrou o Broadcast, ele recebeu o texto antes de embarcar de volta ao País e passou parte da viagem analisando duas versões do texto. A ideia é que ele bata o martelo sobre o assunto até o início da tarde para que o projeto seja protocolado por volta de 14h30.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoHamilton Mourão e Jair BolsonaroHamilton Mourão e Jair Bolsonaro

Como apontou o Estadão/Broadcast, a equipe econômica tenta convencer o presidente Jair Bolsonaro a propor uma reforma ainda mais dura para o regime de aposentadoria das Forças Armadas. A intenção é buscar uma economia maior que os R$ 92 bilhões projetados para os primeiros dez anos. O aperto na reforma dos militares é considerado necessário para fazer frente ao custo que a reestruturação das carreiras terá para os cofres públicos.

Uma das alternativas em análise seria dificultar o acesso dos militares às chamadas integralidade (aposentadoria com o último salário) e paridade (reajustes iguais aos da ativa).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.