Fechar
GP1

Política

Bolsonaro diz que imagem do Brasil no exterior 'não está muito boa'

Presidente afirmou que avaliação negativa se deve a 'desinformação' e que os País fecha contratos semanalmente na área do agronegócio.

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta segunda-feira, 22, que a imagem do País não está “muito boa” no exterior na questão ambiental, mas creditou a situação ao que chamou de “desinformação”. Segundo o presidente, o Brasil é o País que “mais preserva” suas florestas.

Bolsonaro disse ainda que há país estrangeiro que critica o Brasil não tendo “um palmo de mata ciliar”. Segundo o presidente, o País, recuperou "aos poucos" a confiança externa e fecha contratos semanalmente na área do agronegócio.

“Em muitas das viagens precedidas da (ministra da Agricultura) Tereza Cristina fazíamos excelentes acordos em tudo aquilo que o campo produz. O mundo passou a acreditar no Brasil, nós aos poucos recuperamos nossa confiança”, disse Bolsonaro. A declaração foi dada enquanto participava da estreia do canal Agro+, da Band TV, em cerimônia na sede da emissora em Brasília.

No ano passado, o País foi alvo de críticas após registrar índices recordes de queimadas recordes na região amazônica, despertando forte preocupação dos governos europeus e da comunidade científica, com ampla divulgação negativa sobre o governo Jair Bolsonaro no exterior.

Agora, as principais críticas internacionais em relação ao Brasil se dá pela maneira como o País tem enfrentado a pandemia do novo coronavírus. O Brasil é o 2º país do mundo com mais casos e mortes por coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo um levantamento da Universidade Johns Hopkins.

O presidente ainda afirmou que, no passado, os profissionais do campo tinham “medo de receber” alguém do Ibama em suas propriedades. Segundo ele, hoje isso “praticamente acabou”. “Ele deve receber com respeito, ser tratado com respeito, porque em primeiro lugar, é advertir ou orientar, num segundo momento, caso seja possível, daí sim as penalidades, aquilo que diz a lei, assim nós agimos”, disse Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro define nova regra de direito de transmissão de jogos

Bolsonaro se reúne com ministros para explicar 'sumiço' de Queiroz

"Cada Poder precisa fazer valer os valores da democracia", diz Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.