Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro procurou presidente da Petrobras para falar sobre preço do diesel

Segundo uma fonte do Palácio do Planalto, embora a iniciativa tenha partido de Bolsonaro, a decisão foi tomada em conjunto.

Antes do recuo da Petrobras sobre o aumento do preço do diesel, o presidente da República, Jair Bolsonaro, procurou o presidente da petroleira, Roberto Castello Branco, para tratar do assunto. Segundo uma fonte do Palácio do Planalto, embora a iniciativa tenha partido de Bolsonaro, a decisão foi tomada em conjunto. A solução encontrada ainda é momentânea, já que o preço praticado em 26 de março será mantido por alguns dias.

A decisão da Petrobras jogou para baixo as ações da estatal no pré-mercadode Nova York e na B3, a Bolsa de São Paulo, nesta sexta-feira, 12. Pela manhã, o vice, Hamilton Mourão, disse, em entrevista à CBN, que a determinação de Bolsonaro para a Petrobras recuar do reajuste no diesel foi um caso "isolado". Também disse crer em bom senso e que não se repetirá a política de preços adotada do governo Dilma Rousseff (PT).

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoJair BolsonaroJair Bolsonaro

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência monitora atentamente as movimentações de caminhoneiros em direção a uma nova greve desde o mês passado. O governo quer evitar o início de uma greve com receio de que tome as mesmas proporções da que ocorreu no ano passado, quando a paralisação durou 11 dias. O estopim, na época, foi justamente as altas do preço do diesel.

A avaliação de um integrante do governo é de que os caminhoneiros "conheceram a sua força" na última greve e que agora possuem maior poder de negociação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mourão: determinação sobre recuo do diesel foi caso isolado

Mesmo após anunciar reajuste, Petrobras não sobe preço do diesel

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.