Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro vai ao encontro de apoiadores após sobrevoar carreata em Brasília

As imagens aéreas feitas e postadas pelo próprio presidente mostram que a manifestação estava esvaziada na Praça dos Três Poderes.

O presidente Jair Bolsonaro usou neste domingo, 24, um helicóptero para sobrevoar a região central de Brasília e observar a manifestação pró-governo que ocorreu na Esplanada dos Ministérios. Durante o voo, ele postou um vídeo nas suas redes sociais para mostrar cenas do ato e escreveu: "Brasília agora. Ordem e Progresso". As imagens aéreas feitas e postadas pelo próprio presidente mostram que a manifestação ocorria na Praça dos Três Poderes.

Depois de três voltas pela região, o helicóptero pousou na área da Vice-Presidência e Bolsonaro seguiu a pé até a pista em frente ao Palácio do Planalto, cumprimentando apoiadores que o aguardavam.

- Brasília agora. - Ordem e progresso.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, May 24, 2020

Acompanhado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) durante todo o trajeto, Bolsonaro deu seis voltas em frente à grade de proteção que separava os apoiadores da pista em frente ao Planalto.

Também estavam presentes no ato de hoje o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, as deputadas Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP).

Antes de participar da manifestação, o presidente divulgou em rede social um trecho da lei de abuso de autoridade a respeito de divulgação total ou parcial de gravações.

A publicação do presidente ocorre dois dias depois de o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantar o sigilo do vídeo da reunião ministerial que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro usa como prova de que o presidente teria tentado interferir na Polícia Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.