Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro zera imposto de medicamento para atrofia muscular espinhal

Atrofia Muscular Espinhal é uma doença rara e degenerativa que interfere na capacidade do corpo de produzir proteína para sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis por engolir, respir

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) anunciou por meio de suas redes sociais que o Governo Federal decidiu zerar imposto de importação de medicamento para Atrofia Muscular Espinhal (AME). A informação foi publicada no fim desta sexta-feira (10), mas o presidente não informou qual nome da medicação.

“A medida beneficia crianças de até dois anos portadoras da doença. A AME provoca a paralisia das pernas e dos músculos de todo o corpo. A desoneração do medicamento, um dos mais caros do mundo, trará novas esperanças às crianças portadoras”, escreveu o presidente.

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on

Atrofia Muscular Espinhal

Conforme o Ministério da Saúde, a Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença rara e degenerativa que interfere na capacidade do corpo de produzir proteína para sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis por engolir, respirar e se movimentar.

Como os neurônios morrem devido à falta da proteína, os pacientes vão aos poucos sentindo os sintomas da doença e podem morrer. Até o momento não há cura para a doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.