Picos - PI

Bombeiros capturam jacaré no estacionamento de shopping em Picos

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, o tenente Hamilton Lemos, a equipe que atendeu a ocorrência agiu de forma rápida para conter o animal.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Laura Moura
Teresina
15/05/2019 11h20 - atualizado 11h20

Um jacaré de cerca de 1,5 metros foi capturado pelo Corpo de Bombeiros em Picos na noite de terça-feira (14), por volta das 19h30, no estacionamento do Picos Plaza Shopping. O animal foi avistado pelos vigilantes do local que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, o tenente Hamilton Lemos, a equipe que atendeu a ocorrência agiu de forma rápida para conter o animal e evitar que qualquer acidente acontecesse.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosJacaré capturado no estacionamento do Plaza ShoppingJacaré capturado no estacionamento do Plaza Shopping

“A guarnição comandada pelo sargento Charles atendeu uma solicitação dos vigilantes do Plaza Shopping de que havia um jacaré no estacionamento. Então a guarnição se deslocou de imediato, fizeram a contenção do animal com uma vara de contenção, que é um material utilizado para capturar. Ainda bem que o jacaré foi visto pelos vigilantes, porque se houvesse alguma pessoa próximo, poderia ter ocorrido um grave acidente. Na captura se verificou que a força do animal era grande, então foi um trabalho rápido do Corpo de Bombeiros e eficiente pela guarnição que estava lá”, disse o tenente.

O comandante Hamilton Lemos explicou que é normal aparecer esse tipo de animal nesse período do ano e que após captura o jacaré foi liberado em uma região afastada.

“Infelizmente é suscetível aparecer esse tipo de animal nessa época, pois eles procuram locais de abrigo. Era um animal de médio porte, e por ser novo, talvez estivesse procurando um novo habitat, pois isso é característico desse animal. Ele foi capturado e soltado em um local que não vamos informar, mas devolvemos ele a natureza”, explicou o tenente Hamilton Lemos.