Fechar
GP1

Viçosa - Minas Gerais

Bombeiros confirmam 1ª morte em desabamento de prédio de Fortaleza

Edifício Andréa caiu na manhã desta terça-feira e deixou ao menos nove pessoas feridas e outras oito desaparecidas.

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou a morte de uma pessoa no desabamento do edifício Andréa, no Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. A vítima seria um vendedor de água de um mercado vizinho ao prédio residencial de sete andares, que caiu na manhã desta terça-feira, 15. A queda do prédio deixou ainda nove feridos e oito desaparecidos.

Pela manhã, o Corpo de Bombeiros chegou a informar uma morte na tragédia, mas à noite o governo do Ceará voltou atrás e afirmou que ainda não havia a confirmação de óbitos. Após o desencontro de informações, no entanto, o comandante geral da corporação, o coronel Eduardo Holanda, confirmou, em entrevista coletiva, o encontro do primeiro corpo.

  • Foto: Reprodução/SVMPrédio de 7 andares cai em FortalezaPrédio de 7 andares cai em Fortaleza

Segundo Holanda, um homem de 30 anos estaria trabalhando em um mercadinho ao lado e acabou atingido pelo desmoronamento. "Oficialmente, esta é a primeira vítima fatal. Até agora, nós conseguimos retirar nove pessoas dos escombros, todas elas com vida", disse.

O edifício Andréa se localizava na esquina das Ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli. O prédio caiu por volta de 10h15 e deixou ao menos nove pessoas feridas e outras nove sob os escombros.

Das vítimas já resgatadas, duas teriam conseguido telefonar para parentes antes mesmo de ser resgatadas. Três feridos foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF): Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos; Maria Antônia Peixoto, de 72 anos; e Gilson Moreira Gomes, de 53 anos.

Os trabalhos de busca seguem pela madrugada desta quarta-feira, 16, e contam com a ajuda de cães farejadores trabalhando no resgate dos soterrados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobrevivente tira selfie embaixo de escombros de prédio em Fortaleza

Veja vídeos do desabamento de prédio em Fortaleza

Prédio residencial com sete andares desaba em Fortaleza

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.