Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Bombeiros salvam banhista de afogamento na Praia Pedra do Sal

De acordo com o comandante da corporação, a vítima possuía sinais visíveis de embriaguez e que, após o resgate, recusou o restante do atendimento.

O Corpo de Bombeiros do Piauí resgatou, na manhã deste domingo (14), um homem identificado apenas como Raimundo que por pouco não se afogou na Praia Pedra do Sal, situada no município de Parnaíba.

O comandante da corporação, major Rivelino Moura, explicou ao GP1 que o homem estava com sinais visíveis de embriaguez e que, após ser socorrido pelos oficiais, recusou o atendimento médico. Raimundo entrou em uma área perigosa e, por conta disso, apresentou ainda algumas escoriações pelo corpo.

“Os bombeiros estavam realizando uma prevenção no local e ele adentrou na água em uma determinada área. Os profissionais visualizaram e ele foi resgatado. O homem estava com visíveis sinais de embriaguez e se recusou ao restante do atendimento”, comentou.

O litoral piauiense possui 66 km de extensão. Mas de acordo com o major Rivelino Moura, o local mais propício para ocorrer afogamentos e de menor segurança aos banhistas é essa área da Praia Pedra do Sal onde ocorreu o incidente de ontem.

“É uma área de alto risco, as pessoas acabam negligenciando a segurança e entram nesses locais. Por isso, os bombeiros têm que correr risco também para realizar o resgate. No litoral piauiense, o lugar mais crítico, se não o único, é esse na Pedra do Sal”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.