Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bombeiros vão trabalhar nas operações contra enchentes em Teresina

Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) o rio deve atingir 10,81 metros às 2h30min de sábado (06) e a situação deve ser de alerta.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública informou, na noite desta sexta-feira (5), que o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e mais 200 alunos do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar do Piauí vão trabalhar nas operações de urgência contra as enchentes nas áreas consideradas críticas em Teresina.

Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) o rio deve atingir 10,81 metros às 2h30min de sábado (06) e a situação deve ser de alerta.

No início desta noite, a Prefeitura de Teresina informou que as águas do rio Poti alcançaram o nível de transbordamento (a cota de inundação) e recomendou que a região das avenidas Raul Lopes e Cajuína sejam evitadas, sobretudo por motoristas, pois a água deve se expandir rumos às pistas. As águas podem afetar ainda áreas próximas ao Shopping Riverside e a um prédio comercial na Raul Lopes.

A Prefeitura afirmou também que segue monitorando áreas de risco de alagamentos e que tem um plano para remoção de famílias em regiões com risco iminente de inundações, como a Vila Pantanal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Poti atinge cota de inundação e prefeitura alerta população

Moradores do Vila Projeto Mandacaru temem alagamento em Teresina

Wellington Dias visita Parque Rodoviário e promete assistência

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.