Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bons índices na Educação influenciam candidatura de Montezuma, diz Firmino

“Tudo influencia. Na realidade, o que nós buscamos é um nome que venha a representar esse nosso modelo de gestão, a capacidade", disse o prefeito.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), declarou que os resultados positivos alcançados pela gestão do atual secretário de Educação do município, Kleber Montezuma, podem o colocar à frente dos demais nomes cotados para a disputa.

Firmino Filho tratou a educação de Teresina como a ‘joia da coroa’ e disse que ‘tudo pode influenciar’ com relação à escolha do candidato. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (04), na Câmara Municipal, o tucano ressaltou o destaque nacional do trabalho de Kleber Montezuma na cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

“A nossa joia da coroa sem dúvidas é a educação. Nós entendemos a importância da educação não só como um instrumento de transformação econômica, material, não apenas como instrumento de construção da cidadania, da liberdade, mas também como grande instrumento de justiça onde o filho de todos pode ter uma chance, pode mostrar o seu valor, as suas qualidades através de uma educação que dê essas oportunidades. E ao longo do tempo Teresina vem construindo um modelo de educação, de escola, que tem se destacado nacionalmente e isso não é pouca coisa”, destacou o prefeito.

‘Tudo influencia’

Para Firmino Filho, o ninho tucano busca viabilizar um candidato que demonstre ‘resultados concretos’ à cidade. O tucano vê em Kleber Montezuma a possibilidade de sucessão, além do secretário de Saúde, Charles da Silveira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e Kleber MontezumaFirmino Filho e Kleber Montezuma

“Tudo influencia. Na realidade, o que nós buscamos é um nome que venha a representar esse nosso modelo de gestão, a capacidade que esse modelo tem de ao longo do tempo e de diferentes formas ter dado resultados concretos especialmente para aquela população que mais precisa. Então, o nome vai obviamente ser escolhido dentro dessa perspectiva”, declarou Firmino.

Custo-benefício

De acordo com o prefeito, a Capital registra o menor custo por aluno e o melhor resultado em termos de ensino a nível nacional. Segundo Firmino Filho, os avanços na educação do ensino fundamental podem ser estendido às demais áreas, como o nível médio e superior.

“Então, eu não tenho a menor dúvida que o nosso futuro vai estar nessa sociedade de conhecimento, nessa economia do conhecimento e estar determinado pelo que está acontecendo hoje na sala de aula. E nós não discursamos apenas em defesa da educação. Nós trabalhamos com um modelo de gestão que tem resultados concretos e vai avançar ao longo do tempo”, arrematou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho admite concorrer ao Governo do Estado em 2022

Evaldo Gomes diz que vai se reunir com Firmino para pleitear vaga de vice

Charles diz em reunião secreta que será o escolhido de Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.