Política

Braga Netto é 'cotado para qualquer coisa', diz Bolsonaro

Presidente não quis responder a perguntas sobre convite feito ao general para assumir a Casa Civil no lugar de Onyx.

Por  Estadão Conteúdo
13/02/2020 10h57

O presidente Jair Bolsonaro elogiou nesta quinta-feira, 13, o general Walter Braga Netto e disse que ele é "cotado para qualquer coisa" no governo. Bolsonaro não respondeu a perguntas sobre o convite feito ao general para assumir a Casa Civil no lugar de Onyx Lorenzoni, nem sobre a eventual saída de Osmar Terra do Ministério da Cidadania. Com a formalização da mudança, todos os ministros com assento no Palácio do Planalto teriam origem militar. Ouça aqui o podcast Estadão Notícias sobre o assunto.

"O Braga Netto eu conheço há algum tempo, me dou muito bem com ele, ganhou uma projeção muito grande em uma situação complicadíssima daquela intervenção da segurança do Rio de Janeiro, está certo? É um homem cotado para qualquer coisa", disse à imprensa na saída do Alvorada.

Bolsonaro insistiu em que as eventuais mudanças nos ministérios ainda não foram formalizadas. "Saiu alguma coisa no Diário Oficial da União?", reagiu em diversas ocasiões.

Indagado sobre o que conversou ontem com Osmar Terra no Palácio do Planalto, o presidente respondeu que foi sobre "amor". "Me dou muito bem com ele, sem problema nenhum, tem um bom trabalho", disse Bolsonaro.

De acordo com fontes do Planalto, o ministro já foi comunicado pelo presidente que deixará a pasta. Com a entrada de Braga Netto, a ideia é que Onyx seja transferido para a Cidadania no lugar de Terra.

As trocas não foram oficializadas ainda porque, além de ter ficado irritado com o “vazamento” da informação nesta quarta-feira, 12, Bolsonaro também procura acomodar Terra para não desagradar ao MDB. Terra poderá retornar à Câmara, já que é deputado licenciado, ou até assumir uma embaixada.