Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Brasil enfrenta o Peru na final da Copa América neste domingo

O palco da disputa será o histórico Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, às 17 horas deste domingo.

Defendendo uma campanha invicta na Copa América 2019, a seleção brasileira entra em campo na tarde deste domingo (07) em busca da nona taça na competição. Embora o confronto traga à lembrança a histórica freguesia do Peru, a delegação adversária já trouxe riscos aos brasileiros.

Em 2016, a seleção peruana reservou uma amarga derrota aos canarinhos. No centenário da Copa América daquele ano disputada nos Estados Unidos, o Brasil foi derrotado precocemente pelo Peru e viu a subsequente queda de Dunga à frente da seleção.

No entanto, a equipe de Tite faz campanha invejável na competição sul-americana desta edição. Em cinco partidas disputadas, foram dez gols marcados, alcançando a média de 2 por jogo. Outro ponto de destaque da seleção verde-amarela é a defesa. Liderada pelo goleiro Alison Becker, do Liverpool, até o momento a meta brasileira não foi vazada pelo adversário.

  • Foto: Divulgação/CBFBrasil enfrenta o PeruBrasil enfrenta o Peru

O Peru não viveu bom momento na competição. Apesar de ter vencido a Bolívia e empatado com a Venezuela, os alvirrubros foram atropelados pelos brasileiros na última rodada da fase de grupos com uma sonora goleada de 5 a 0 em plena Arena Corinthians.

O resultado negativo vez com que a equipe disputasse com Paraguai e Japão as posições de melhor terceiro colocado na tabela. Entre as três equipes, duas teriam direito de avançar na competição.

Novamente se reencontrando na competição, as duas seleções disputam o grito de campeão na disputa. Em partida válida pela grande final da Copa América, o palco da disputa será o histórico Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, às 17 horas deste domingo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.