Fechar
GP1

Brasil

‘Brasil não pode abrir mão nem de R$ 1”, diz Maia sobre recursos do G7

'Nós temos de receber os recursos e ter regras em um País soberano como nosso, da execução desses recursos', diz o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira, 27, que o Brasil deve aceitar o recurso oferecido pelos países que fazem parte do G7 para o combate aos incêndios na Amazônia. "Acho que o Brasil não pode abrir mão nem de um real. A situação do orçamento federal, de Estados e municípios é dramática", disse. "Nós temos de receber os recursos e ter regras em um País soberano como nosso, da execução desses recursos. Isso é importante", disse.

Maia afirmou ainda que o conflito acabou "indo para o lado pessoal". Nos últimos dias o presidente da República, Jair Bolsonaro, trocou farpas com seu par francês, Emmanuel Macron. Ainda sobre a Amazônia, Maia voltou a afirmar que está na expectativa para a liberação de recursos da Petrobras para o meio ambiente.

Ele disse ainda que a crise tem impactos no projeto de lei sobre o Licenciamento Ambiental. "Essa polêmica nos obriga a dar mais transparência à discussão do licenciamento ambiental", disse.

Projeto que remunera proprietários rurais pela manutenção da floresta pode ser votado nesta terça

A Câmara deve votar nesta terça a urgência do projeto que remunera proprietários rurais pela manutenção de floresta. Os deputados vão tentar votar o mérito da matéria também nesta terça-feira.

Segundo a líder da minoria, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a oposição não deve obstruir o tema. No entanto, o plenário precisa resolver ainda outra matéria que está trancando a pauta sobre peritos do INSS.

O presidente da Comissão do Meio Ambiente, Rodrigo Agostinho (PSB-SP), disse que o projeto sobre a remuneração sobre a floresta que deve ser levado ao plenário reúne o relatório do deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), com um outro projeto do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

Ainda sobre a questão ambiental, lideranças da Câmara discutem ainda a possibilidade de se levar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para uma comissão de debate na semana que vem no plenário da Câmara. Ainda não está decidido se Salles será convidado ou convocado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governadores da Amazônia racham em reunião com Bolsonaro

Bolsonaro diz que 'Amazônia foi usada politicamente no passado'

Governadores da Amazônia Legal defendem uso do dinheiro do G-7

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.