Fechar
GP1

Saúde

Brasil tem 801 mortes e 15.934 casos confirmados de coronavírus

As mortes provocadas pelo novo coronavírus no país saltaram de 667 para 801, e a taxa de letalidade está em 5%.

O número de casos confirmados de covid-19 no Brasil saiu de 13.717 para 15.934, conforme os dados oficiais desta quarta-feira, 8. Foram 2.217 novos casos notificados nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus no país saltaram de 667 para 801, e a taxa de letalidade está em 5%.

O Brasil registrou ontem, pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de cem mortes pela covid-19 em um dia. Foram 115 óbitos em apenas 24 horas.

Enquanto o novo coronavírus avança no país e autoridades de saúde recomendam isolamento social para conter sua disseminação, diversas cidades já veem aumentar o movimento das pessoas na rua, mesmo durante a quarentena. A Prefeitura de São Paulo registrou ontem 810 mil passageiros a mais nos ônibus em comparação com o dia 27 de março. No Rio, o governador Wilson Witzel liberou 28 municípios para abrir o comércio.

Em artigo assinado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, cientistas e técnicos da pasta reforçam a importância do isolamento social, e alertam que, mesmo com as medidas que vêm sendo tomadas, "um aumento nos casos de covid-19 é esperado nos próximos meses".

Especialistas projetam que, no Brasil, o pico da doença seja atingido entre o final de abril e o começo de maio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo pode usar 50 voos comerciais para trazer máscaras da China

"Politizar a pandemia do coronavírus é brincar com fogo", diz OMS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.