Fechar
GP1

Esportes

Brasil vence o México de virada e é campeão da Copa do Mundo sub-17

O último título da Seleção Brasileira no campeonato foi em 2003.

É tetra! Com direito a virada emocionante nos minutos finais, a Seleção Brasileira bateu o México e foi consagrada com o quarto título da Copa do Mundo sub-17 na noite desse domingo (17), no estádio Walmir Campelo Bezerra, em Gama-DF. Após eliminar a delegação da França nas semifinais – melhor campanha até o momento, a garotada brasileira contou com o apoio da torcida para sair com a Taça.

Na etapa inicial, a Seleção foi punida pela falta de pontaria. Gabriel Veron, do Palmeiras; João Peglow, do Internacional e Kaio Jorge, do Santos, até tentaram abrir o placar para os donos da casa, mas o marcador seguiu zerado. O México também tentou com Álvarez e Muñoz, mas as redes só balançaram no segundo tempo.

Na volta aos gramados, González recebeu bola açucarada após cruzamento de Pizzuto e, de cabeça, testou firme para o fundo das redes e fez a festa mexicana. O que parecia um banho de água fria para os brasileiros dentro de campo, quem estava na arquibancada viu como um incentivo a mais. Embalada pela emoção do torcedor, a Seleção Canarinho reagiu após o árbitro marcar pênalti após falta recebida por Gabriel Veron dentro da área.

Quem pegou a responsabilidade foi o jovem revelação santista, Kaio Jorge, camisa nove da seleção. Ao soar do apito, o centroavante bateu firme no canto direito do goleiro Garcia, que até foi na bola, mas não segurou o chute do atacante deixando tudo igual no marcador e incendiando a torcida, que compareceu em peso no Bezerrão.

A virada veio nos acréscimos. Lázaro, zagueiro do Flamengo, entrou no segundo tempo para garantir o título brasileiro. Em bola cruzada dentro da área, o jovem defensor arrematou o lance com categoria para o fundo da meta adversária e trazer para o país o quarto título da competição dentro de casa. O último troféu da Seleção no campeonato foi em 2003.

O meia palmeirense Gabriel Veron, foi eleito o melhor jogador do Mundial. Kaio Jorge, do Santos, fechou a competição com cinco gols e artilheiro do Brasil na disputa.

NOTÍCIA RELACIONADA

Brasil consegue virada no fim do jogo e avança para final do mundial

Brasil vence a Itália e pega a França nas semifinais do Mundial

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.