Fechar
GP1

Brasil

Brasileira está presa por tráfico de drogas nas Filipinas

A brasileira foi detida no dia 3 de outubro de 2016. Mais de 6 quilos de cocaína foram encontradas em um travesseiro que estava com jovem.

Uma brasileira de 20 anos, identificada como Yasmin Fernandes Silva está presa em Manila, capital da Filipinas, desde outubro de ano passado, acusada por tráfico internacional de drogas. Segundo informações do Estadão, o Itamaraty está acompanhando o caso da brasileira.

Yasmin Fernandes embarcou em um voo de São Paulo com parada em Dubai. Ao chegar em Manila, no dia 3 de outubro, Yasmin foi detida por agentes da imigração após encontraram um travesseiro suspeito na bagagem. Os policiais encontraram mais de seis quilos de cocaína embutidos no travesseiro.

A embaixada brasileira, em Manila, está acompanhando o caso desde outubro e  Yasmin está recebendo assistência consular, assim como apoio jurídico de um advogado local, segundo o Governo Federal.

Os países asiáticos são conhecidos por serem duros na punição aos presos por tráfico, inclusive, a estrangeiros. Em 2015, dois brasileiros foram executados na Indonésia após serem condenados pelo crime. Apesar dos protestos do governo brasileiro, o Itamaraty não conseguiu evitar o cumprimento da sentença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.