Fechar
GP1

Brasil

Brecha em aplicativo do SUS expôs informações de saúde até de Temer

Com o smartphone é possível saber quais remédios retirados pelo usuário na rede pública e a próxima consulta em postos de saúde.

Lançado há mais de sete meses, o aplicativo E-Saúde, do Ministério da Saúde, tem uma brecha de segurança que expôs informações pessoais da saúde dos brasileiros, inclusive do presidente Michel Temer. Com o smartphone é possível saber quais remédios retirados pelo usuário na rede pública e a próxima consulta em postos de saúde.

  • Foto: Divulgação Cartão do SUS do presidente Michel Temer Cartão do SUS do presidente Michel Temer

Para ter acesso às informações, bastava ter o número do CPF e a data de nascimento do usuário. Como políticos precisam fornecer seus dados para efetuar uma candidatura, eles seriam alvos fáceis.

A reportagem da Folha de S.Paulo conseguiu acessar o cartão SUS de Michel Temer, Geraldo Alckmin e de João Doria. Os dados médicos de Rodrigo Maia e Eunício Oliveira também estavam vulneráveis. Procurados pela Folha, o ministério mudou o sistema de cadastro para uso do aplicativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.