Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cabo da Polícia Militar do Piauí morre vítima de covid-19 no HUT

Ele estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde também prestava serviço na guarda do hospital.

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Antonio Francisco Braga, 43 anos, morreu no final da noite dessa terça-feira (26), vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Antônio Francisco Braga prestava serviço na guarda do HUT e deu entrada na unidade de saúde no último dia 24 de maio, mas acabou não resistindo a complicações da doença e veio a óbito às 22h40 desta terça-feira (26).

O óbito do cabo Braga não foi registrado no Boletim Epidemiológico, que divulgado às 21h08 de ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Agora, Teresina já registra 67 óbitos provocados pelo novo coronavírus e 1.890 casos confirmados. Em todo o Piauí, são 3.966 casos e 135 óbitos. Dados da Sesapi apontam também 401 pessoas curadas da doença e outros 36.238 casos suspeitos da doença, que foram descartados por meio da realização de testes.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Piauí lamentou o falecimento do cabo Braga, que fazia parte da corporação desde o ano de 2008.

Confira a nota na íntegra

Nota de Pesar: Cabo PM Francisco Braga

A Polícia Militar do Piauí se enluta pelo falecimento do Cabo PM Antonio Francisco Braga, lotado no Presídio Militar, por complicações de saúde em decorrência do COVID-19, por volta das 22h30 desta terça-feira, 26. O Cabo Francisco Braga já se encontrava internado na UTI do HUT e teve seu quadro agravado no início da noite de ontem.

Cumprindo protocolo da Prefeitura Municipal de Teresina, o corpo será levado pela funerária responsável para casos de COVID, do hospital direto para sepultamento no Cemitério Jardim da Ressurreição. A família recebe o apoio e orientações da Equipe do Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI (CAIS).

O Cabo Francisco Braga ingressou na Corporação no Curso de Formação de Soldados de 2008, turma que se consterna profundamente pela sua prematura partida, assim como toda a família policial militar. Profissional dedicado e que tratava a todos com urbanidade.

Neste momento de profunda lamentação, a Família Policial Militar se solidariza com seus familiares e amigos, buscando a compreensão e o conforto divino na tentativa de amenizar o vazio que tão estimada vida causa com sua ausência.

DCOM/PMPI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 134 o número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Teresina registra 66 óbitos e 1.890 casos do novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.