Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cabo Macedo diz que Uchôa foi baleado pela própria esposa

Cabo Macedo ainda ressaltou que a sua arma durante toda a confusão permaneceu dentro do seu veículo particular e que já foi entregue à Corregedoria do Estado.

O cabo da Polícia Militar Francisco das Chagas Alves Macedo, conhecido como Macedo, disse ao GP1, nesta segunda-feira (9), sua versão de como ocorreu a confusão na noite da terça-feira de Carnaval (13), na Santa Maria da Codipi, onde Valter Portela Uchôa, conhecido por Uchôa foi baleado. Ele negou que tenha atirado no PM e disse ainda que Uchôa foi atingido pela própria esposa.

Conforme o cabo Macedo, a briga entre as famílias dos dois policiais iniciou depois que o policial Macedo chegou de José de Freitas junto com sua família. “Quando chegamos, resolvi ligar o som na praça que fica perto do Bar do Edmilson, onde o cabo Uchôa estava. E as mulheres da minha família ficaram próximas ao som que botamos. Mas eu estava dentro do carro, pois estava muito cansado. Quando eu me espanto, meu filho chega e disse que viu o cabo Uchôa municiando um revólver”, contou.

O bar, a casa do policial Uchôa, e a residência da sogra do cabo Macedo ficam localizadas na mesma rua. O cabo Macedo relatou que o cabo Uchôa ameaçou, com uma arma na mão, matar todas as pessoas da família dele. “Minutos depois ele [Uchôa] deu um tiro para cima, e a mulher do Uchôa [Hadda Uchôa] apareceu com uma outra arma na mão, um 38. Antes de chegar ‘lá’, eu ouvi outro disparo. E eu fui ‘lá’ para tirar minha esposa e minha filha de 4 anos”, disse o policial.

  • Foto: Facebook/Hadda UchôaValter Uchôa e Hadda UchôaValter Uchôa e Hadda Uchôa

“Quando eu me aproximei, ele falou ‘não encosta perto da minha esposa, senão eu vou te matar também’, e eu falei para ele que estava desarmado, até mostrei para ele. Em seguida, eu saí e fui deixar minha filha em casa. Quando eu voltei ele já estava no chão baleado. Eu não sei se a mulher dele atirou foi na hora que minha esposa e a dele entraram em luta corporal, mas quando voltei ele já estava no chão. A mulher dele ficou toda roxa porque ela brigou com a minha mulher, inclusive minha esposa está com o pé engessado”, finalizou Macedo.

Cabo Macedo ainda ressaltou que a sua arma, durante toda a confusão, permaneceu dentro do seu veículo particular e que já foi entregue à Corregedoria do Estado, e inclusive, tirou plantão nessa quinta-feira (15). A arma que estava com o cabo Uchôa foi apreendida e levada para a Central de Flagrantes, o revólver que estava com Hadda Uchôa ainda não foi localizado. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar do estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.