Fechar
GP1

Altos - Piauí

Cadeia Pública de Altos será inaugurada nesta segunda-feira

O evento contará com a presença do governador Wellington Dias, do secretário de Justiça, Carlos Edilson e do diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon.

Nesta segunda-feira (23) às 7h30, acontecerá a inauguração da Cadeia Pública de Altos, localizada na BR 343, por trás da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, zona rural do município de Altos. O evento contará com a presença do governador Wellington Dias, do secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, e do diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a unidade penitenciária tem capacidade para 603 presos, receberá detentos classificados como de alto risco e terá uma sistemática de procedimentos diferenciados de segurança.

O investimento na construção foi de R$ 30 milhões. A estrutura conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca, tem também espaço para o módulo de trabalho, onde serão feito cursos e instaladas oficinas.

Os cursos serão ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), resultado da parceria entre Sejus e Secretaria de Educação (Seduc). E também pelo Progama de Capacitação (Procap), que é fruto de um convênio entre a Sejus e o Ministério da Justiça.

O governo estuda ainda o chamamento de mais 43 agentes penitenciários aprovados no último concurso, caso se encerre a restrição no percentual estabelecido para gastos com pessoal, na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.