Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Cadela é queimada com óleo quente em Piripiri e ONG pede ajuda

A equipe foi informada que a dona do animal discutiu com a vizinha, que derramou óleo quente na cadela por vingança.

Uma cadela teve grande parte do seu corpo queimado por óleo quente na última segunda-feira (18), no Povoado Recurso, em Piripiri. O caso só foi descoberto na tarde desta quarta-feira (20).

Uma voluntária da Associação de Amparo e Defesa dos Animais de Piripiri informou ao GP1 que populares ligaram para a ONG nesta quarta, informando da situação em que a cachorra se encontrava. “Ontem, a ONG recebeu uma denúncia sobre a situação da cadela, os voluntários se dirigiram ao local para realizar o resgate. Chegando lá eles constataram que a dona da cachorra tem uma vizinha e que após um desentendimento com ela, a vizinha por vingança, jogou óleo quente no animal, que teve parte do corpo queimado”, informou a voluntária, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a voluntária, a dona entregou o animal a ONG, por não ter mais condições de ficar com ela. Apesar de terem acolhido o animal, os voluntários precisam de ajuda para dar continuidade ao tratamento e curá-la, por essa razão eles iniciaram uma campanha nas redes sociais para custear as despesas da cadela.

Quem quiser ajudar, pode depositar qualquer valor na conta do Bruno, um dos voluntários da associação: Agência: 129-5, C/P: 1937-2, Banco do Brasil.

  • Foto: DivulgaçãoCampanhaCampanha está sendo realizada nas redes sociais

Polícia Civil

Procurado pelo GP1, o delegado Jorge Terceiro, da 4ª Regional da Polícia Civil, relatou que o estado de saúde da cadela é delicado, mas que a ocorrência foi registrada ainda na tarde desta quarta e que a dona do animal já foi intimada.

"Nós recebemos a denúncia, já registramos a ocorrência e intimamos a dona do animal. Sabemos que não foi ela a responsável, mas o que nos passaram é que tem uma terceira pessoa que a dona da cachorra conhece. Vamos apurar tudo para poder responsabilizar o culpado”, informou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.