Fechar
GP1

Piauí

Café com Dança promove palestras com Ana Carolina Capozzi e Leonardo França

A palestra "Ainda há direitos culturais no Brasil?", ministrada por Ana Carolina, abordará os principais direitos culturais previstos na Constituição Federal.

O Café com Dança, ação do projeto C.O.R.P.O, realiza sua segunda etapa nos dias 03 e 04 de dezembro com palestras com a atriz, produtora e advogada Ana Carolina Capozzi e com o artista do corpo e mestrando em dança pela Universidade Federal da Bahia Leonardo França.

A palestra "Ainda há direitos culturais no Brasil?", ministrada por Ana Carolina, abordará os principais direitos culturais previstos na Constituição Federal, os desafios da produção cultural no contexto atual, os recentes casos de censura nas artes e os principais aspectos da classificação indicativa.

Já Leonardo França falará sobre as "Ausências ou aprendizados em dançar com o escuro", propondo reflexões em dança em torno da ideia de ausência a partir da filósofa indígena Cristine Takuá. Questões sobre quais presenças se revelam na ausência, quem habita nossas sombras e quais potências habitam a atitude de dançar com o escuro serão abordadas.

Confira abaixo programação:

03/12 | 18h30 | “Ainda há direitos Culturais no Brasil?” com Ana Carolina Capozzi | Local: Escola de Dança Lenir Argento | Público alvo: artistas, bailarinos, estudantes de artes, professores, pesquisadores e comunidade em geral | 50 vagas

04/12 – 18h30 | “Ausências ou aprendizados em dançar com o escuro” com Leonardo França | Local: Escola de Dança Lenir Argento | Público alvo: artistas, bailarinos, estudantes de artes, professores, pesquisadores e comunidade em geral | 50 vagas

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPPb4VpSx32sgp1u-euesT8l-erGUB1jSIka6suLK_-yJdWw/viewform?vc=0&c=0&w=1

Sobre Ana Carolina Capozzi
Atriz, produtora e advogada, formada em Artes Cênicas pelo Célia Helena e em Direito pela Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco). Foi assessora da Direção Geral da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e da Praça das Artes, vinculadas à Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. É professora em cursos de instituições como a Academia Internacional de Cinema, Instituto de Cinema, cursos da SPCINE e pós-graduação Roberto Miranda. Palestrante convidada em eventos do MIS/SP e do Sesc. Membro da Comissão de Mídia e Entretenimento do IASP. Produtora e atriz das companhias teatrais Filhos do Dr. Alfredo e Quintal do Aventino. Atua nas áreas de Direito do Entretenimento e Direito Autoral, no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados desde 2013.

Sobre Leonardo França
Leonardo França é um artista do corpo que faz do estilhaçamento um modo de operar na sua produção estético-política. Produz colaborativamente com vários artistas da dança, cinema, música, artes visuais e teatro. Graduado em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atualmente desenvolve uma pesquisa de mestrado nessa mesma instituição. Integrou por dez anos a equipe de artistas-curadores da Dimenti Produções Culturais. Em sua atuação estilhaçada assume diferentes posições como diretor, dançarino, ator e performer. Suas criações ganham múltiplas configurações como espetáculos, instalações, livro-objeto, músicas e curtas-metragem.
Em 2016 teve dois trabalhos indicados como melhores espetáculos de dança do Rio de Janeiro pelo Jornal O Globo: “Ouriço”, que tem sua direção e “Looping: Bahia Overdub” em co-direção com Felipe Assis e Rita Aquino. Suas pesquisas artísticas já foram financiadas pelo Prêmio Rumos Dança 2012/2013, pelo Prêmio Klauss Vianna FUNARTE e indicada ao Prêmio Bravo em 2016, concorrendo na categoria melhor espetáculo de dança com “Looping: Bahia Overdub”. Em sua trajetória já realizou residências artísticas na Escócia, Alemanha e Portugal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.