Fechar
GP1

Saúde

Cai para 9 número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Os casos suspeitos estão em São Paulo (3), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (1), Santa Catarina (1) e Minas Gerais (1).
Por Estadão Conteúdo

O Brasil tem 9 casos suspeitos de coronavírus. O Ministério da Saúde atualizou o boletim divulgado mais cedo, que apontava para 8 suspeitas. Com isso, o número caiu de 11 para 9 entre quarta-feira, 5, e esta quinta-feira, 6.

O boletim foi divulgado em reunião com secretários estaduais e municipais de Saúde. Desde que o Ministério da Saúde começou a monitorar suspeitas no País, 24 casos foram descartados.

Os casos suspeitos estão em São Paulo (3), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (1), Santa Catarina (1) e Minas Gerais (1). O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, afirmou que a evolução dos números evidencia a capacidade dos Estados e municípios na investigação.

O secretário se reuniu na véspera com o representante da embaixada da China no Brasil. "Pelas informações, a epidemia ainda está em expansão, mas se espera no final de fevereiro ter uma curva de intersecção dos casos da epidemia do mundo", afirmou Oliveira.

Fora do Brasil, mais de 28 mil pessoas contraíram o novo coronavírus. Ao menos 12 países já registraram transmissão interna da doença, de pacientes que não viajaram à China, país que concentra a maioria dos casos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeitas de coronavírus caem para 11 no Brasil

Número de novos casos de coronavírus bate recorde na China

Novo balanço aponta 16 casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.