Fechar
GP1

Esportes

Caic Balduíno conquista prata nos Jogos Escolares da Juventude de 2019

A equipe composta por alunos de 15 a 17 anos, disputou a final contra o Colégio Nacional, de Minas Gerais, onde  perdeu  por 29 x 18. 

O time de handebol, Caic Balduíno, de Teresina, brilhou durante a primeira temporada dos Jogos Escolares da Juventude de 2019, que acontece em Blumenau (SC), conquistando a segunda medalha para o Piauí.

A equipe composta por alunos de 15 a 17 anos, disputou a final contra o Colégio Nacional, de Minas Gerais, onde perdeu por 29 x 18.

O time é comandado pelo professor Giuliano Ramos, que desenvolve um trabalho social importante na periferia de Teresina, sendo hoje referência em todo país. São mais 300 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto: Bola na Mão, Gol Cidadão, com a prática do handebol.

  • Foto: Divulgação/AscomCaic Balduíno conquistou a prataCaic Balduíno conquistou a prata

Com a prata no handebol, o Estado já soma duas medalhas na primeira fase da competição. O atleta Bruno Marllon, do Ceti José Narciso, de Piripiri, já havia conquistado medalha de bronze na categoria wrestling (Luta Livre).

As meninas do time de handebol, do Ceti Julia Nunes, ficaram na quarta colocação e já garantem participação nos jogos do próximo ano.

Na próxima quinta-feira (21), a delegação piauiense recebe reforço dos atletas de badminton, atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa e vôlei de praia que irão disputar a segunda e terceira etapa dos jogos em Blumenau.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.