Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa adia programa de demissão voluntária para atender FGTS

Decisão afeta cerca de 2 mil funcionários de agências do banco; plano, lançado em maio, teve adesão de 3,5 mil pessoas.

A Caixa decidiu adiar o programa de demissão voluntária (PDV) por dois meses. Ou seja, os funcionários que sairiam em agosto e setembro tiveram o desligamento cancelado. Conforme antecipado pelo Estadão na segunda-feira, 29, a decisão foi informada aos funcionários na semana passada, com o intuito de atender a demanda com os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O programa de demissão, aberto no fim de maio, havia conseguido a adesão de 3,5 mil funcionários.

A postergação afeta cerca de 2 mil colaboradores - todos trabalham em agências. "Está cancelada a saída do PDV em agosto e setembro, já estou em tratativas para reedição do PDV nas mesmas condições só não posso dar nenhum tipo de garantia, nenhum tipo de data e prazo para a nova edição", disse o vice-presidente de Gestão de Pessoas DO BANCO, Roney Granemann, aos funcionários em um vídeo transmitido nesta quarta-feira, 31, ao qual o Estadão/Broadcast teve acesso.

O grande fluxo esperado pelas agências da Caixa após a liberação do saque e como o banco iria operacionalizar os atendimentos foi um dos motivos citados para o adiamento do anúncio da medida pelo governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova regra pode tornar FGTS opção mais rentável da renda fixa

Bolsonaro não descarta que Congresso altere valor de saque do FGTS

Quem acha pouco os R$ 500, é só não retirar o FGTS, diz Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.