Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caixa assina protocolo para evitar contaminação em agências no Piauí

Dentre as medidas previstas no documento estão a definição de horários e dias de atendimento prioritários a grupos por faixa etária, a marcação de lugares em filas internas e externas.

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Caixa Econômica Federal assinaram, nessa sexta-feira (29), um protocolo para evitar filas em agências bancárias, como medida preventiva para conter o contágio por coronavírus.

Neste sábado, a Caixa vai abriu 10 agências em Teresina para realização do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial, elas ficarão abertas das 8h da manhã até às 14h e devem adotar o novo protocolo. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senhor na fila da Caixa Econômica Caixa Econômica

Evitar aglomeração

Dentre as medidas previstas no documento estão a definição de horários e dias de atendimento prioritários a grupos por faixa etária, a marcação de lugares em filas internas e externas respeitando a distância segura, distribuição de álcool gel e equipamentos de proteção para funcionários, bem como um prazo estendido de atendimento para quem pertence ao grupo preferencial de risco da Covid-19.

Outra medida orientada para evitar aglomerações é que a Caixa tente viabilizar, junto ao Ministério da Cidadania, o cadastramento de beneficiários por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O protocolo prevê ainda a abertura de agências em horários estendidos aos sábados e feriados e, quando necessário, utilização de espaços como ginásios esportivos para o atendimento do público. A Caixa também deverá acionar as prefeituras caso seja preciso fechar ruas ou desviar o trânsito para diminuir as aglomerações.

Veja protocolo abaixo ou clicando aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa abre 10 agências em Teresina para pagamento do auxílio hoje

Caixa inicia hoje o pagamento da 1ª parcela do auxílio para novos aprovados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.