Fechar
GP1

Piauí

Caixa e Banco do Brasil começam a pagar o abono do PIS/Pasep

Para ter direito, é necessário estar filiado ao PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos e ter trabalhado com registro formal em 2018 por, pelo menos 30 dias.

A partir desta quinta-feira (19), a Caixa Econômica Federal, paga aos trabalhadores nascidos em setembro que possuem direito a cotas dos fundos do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS).

No caso dos servidores públicos, o pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), feito pelo Banco do Brasil vai ser disponibilizado para os trabalhadores com o final de inscrição número 2.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caixa Econômica Federal Caixa Econômica Federal

Critérios para receber o benefício

Para ter direito, é necessário estar filiado ao PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos e ter trabalhado com registro formal em 2018 por, pelo menos 30 dias, tendo recebido até dois salários mínimos.

Se o trabalhador recebeu comissão ou horas extras e, com isso, a renda mensal, na média anual, ultrapassou dois pisos nacionais, o abono não é liberado, mesmo que o salário registrado em carteira seja menor, ou seja, de até dois mínimos.

No caso de o empregador precisar ter prestado informações corretas sobre o trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal, o benefício ainda não pode ser disponibilizado.

Os clientes da Caixa e do BB receberão o crédito diretamente em conta. Os que não são correntistas ou poupadores dessas instituições poderão receber o dinheiro em espécie.

Nesse caso, se a pessoa tiver o Cartão do Cidadão da Caixa e uma senha cadastrada, basta procurar uma casa lotérica, um correspondente Caixa Aqui ou um terminal de autoatendimento do banco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.