Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa Tem fica instável em dia de liberação do FGTS emergencial

Trabalhadores reclamam nas redes sociais de não conseguir usar o aplicativo para movimentar a conta digital onde é depositado o valor de até R$ 1.045 do fundo.

A Caixa libera nesta segunda-feira, 10, o FGTS emergencial para nascidos em julho, em contas digitais abertas pelo banco, que podem ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, o mesmo usado pelos beneficiários do auxílio emergencial.

Usuários do app, porém, dizem nas redes sociais que estão com dificuldades em realizar pagamentos com o valor depositado, pois, de acordo com relatos, o Caixa Tem informa que o serviço não está disponível.

Na manhã desta segunda, a principal reclamação era a de que, ao tentar fazer uma operação, aparecia a mensagem ao usuário: "Serviço disponível a partir das 9h15". Mesmo quando a tentantiva de utilização do dinheiro foi feita depois desse horário, a mensagem continua sendo mostrada pelo aplicativo.

Depois, a mensagem que passou a aparecer foi: "Serviço disponível em 30 minutos". Por volta de 10h45, o aplicativo passou a realizar operações. Mas, em torno de 11h30, voltou a ficar instável, aparecendo, novamente, a mensagem de que o serviço ficaria disponível após 30 minutos.

Os saques destes valores, para nascidos em julho, só serão liberados a partir de 17 de outubro deste ano. Em julho deste ano, trabalhadores reclamaram do funcionamento do aplicativo e a Caixa admitiu instabilidade no serviço, mas afirmou que já havia resolvido o problema. Procurada, a Caixa não havia retornado o contato até a publicação desta reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.