Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara aprova antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição

Com a aprovação da Câmara de Teresina, o feriado será transferido de 08 de dezembro para a próxima sexta-feira, dia 22.

Durante sessão plenária virtual ocorrida na manhã desta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Teresina aprovou o Projeto de Lei enviado à Casa pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) que trata sobre a antecipação do feriado municipal de 08 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição. Com a aprovação, o feriado será transferido para a próxima sexta-feira, dia 22.

Na votação, o vereador Caio Bucar (Patriota) se absteve e Joaquim do Arroz votou contra a proposta. Os demais parlamentares foram favoráveis ao projeto. A antecipação é mais uma estratégia para ampliar os índices de isolamento social e evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Câmara Municipal de Teresina Câmara Municipal de Teresina

Ao justificar o projeto, Firmino Filho disse que a mesma estratégia foi adotada no mês passado quando a Câmara também aprovou a antecipação do feriado do Aniversário de Teresina do dia 16 de agosto para 17 de abril. De acordo com o chefe do Palácio da Cidade, essa decisão aumentou para 48,8% a quantidade de pessoas em isolamento domiciliar.

Aniversário do Piauí

O governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI), também adotou a mesma estratégia. A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na semana passada, a antecipação do aniversário do Piauí que tradicionalmente é comemorado em 19 de outubro, mas foi antecipado para o dia 15 de maio. Com essa medida, a taxa de isolamento chegou a 52,6%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino quer antecipar feriado de Nossa Senhora da Conceição para sexta

Wellington Dias sanciona projeto que antecipa feriado para 15 de maio

Alepi aprova antecipação do feriado do Dia do Piauí para 15 de maio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.