Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Câmara aprova título de cidadania picoense para o sargento Genesiano

De autoria do presidente da Câmara Hugo Victor proposta foi aprovada por unanimidade na última segunda-feira, 16.

Em votação realizada na última segunda-feira, 16 de dezembro, a Câmara Municipal de Picos aprovou projeto decreto legislativo concedendo o título de cidadania picoense ao sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, Genesiano Luís Ferreira, de 60 anos.

De autoria do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), a proposta foi aprovada, por unanimidade, em duas votações, realizadas na última segunda-feira, 16 de dezembro. O homenageado agora marcará a data de receber solenemente a comenda.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sargento Genesiano, ao centro, foi condecorado recentemente com medalha de honraSargento Genesiano, ao centro, foi condecorado recentemente com medalha de honra

Policial linha dura, sargento Genesiano atualmente é coordenador da equipe de fiscalização viária da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos. Devido a sua atuação rigorosa contra os infratores, já foi alvo de memes na Internet.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sargento Genesiano recebe medalha de honra das mãos do prefeito Padre Walmir Sargento Genesiano recebe medalha de honra das mãos do prefeito Padre Walmir

Perfil

Genesiano Luís Ferreira nasceu no dia 21 de outubro de 1959, em Lapa-São Paulo. É filho do casal Luís Aureliano Ferreira e Antônia Cândida de Jesus, naturais de Picos. Foi soldado do Exército Brasileiro de 13 de janeiro de 1978 a 5 de março de 1980. Ingressou na Polícia Militar do Piauí em 22 de fevereiro de 1985 como soldado. Foi promovido ao posto de 3º sargento em 12 de dezembro de 1992 e 2º sargento em 25 de junho de 2001.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sargento Genesiano receberá cidadania picoenseSargento Genesiano receberá cidadania picoense

Aposentado da Polícia Militar do Piauí, desde o ano de 2013 o sargento Genesiano vem ocupando o cargo de coordenador da equipe de fiscalização viária da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos.

Em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade picoense, sargento Genesiano recebeu no último dia 11 de dezembro das mãos do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a Medalha Mérito Cidade Modelo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.