Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Câmara de Cocal realiza audiência sobre Segurança Pública

Com o tema "Segurança Pública, uma responsabilidade de todos", a audiência reuniu membros do Executivo e Legislativo municipal.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, e o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, participaram de audiência pública realizada nessa quinta-feira (28), na Câmara Municipal.

Com o tema "Segurança Pública, uma responsabilidade de todos", a audiência reuniu membros do Executivo e Legislativo municipal, Ministério Público, Governo do Estado e sociedade civil para debater estratégias e políticas de segurança no município.

  • Foto: Divulgação/AscomAudiência pública em CocalAudiência pública em Cocal

Segundo o prefeito Rubens Vieira, uma das ações em conjunto com o Governo do Estado será a firmação de um termo de cooperação técnica para promoção de um curso de capacitação da Guarda Municipal, visando a habilitação para o uso de arma de fogo em serviço.

"É um compromisso que nós, da administração municipal, temos com a segurança. Parabenizo o trabalho da Guarda Municipal pela atuação ao longo destes anos e que, a partir dessa formação, terá uma responsabilidade ainda maior em prezar pela segurança do nosso município. A parceria com o Estado é fundamental para a implementação de novas políticas", destaca.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, a solução dos problemas da região deve ser feita em conjunto com todos os órgãos responsáveis. "Estamos discutindo um problema importante e verificando que políticas iremos adotar. Algumas das medidas já em andamento são a de realização de concurso público da Polícia Civil e o aumento do efetivo da Polícia Militar aqui em Cocal", finaliza o Coronel Rubens Pereira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.