Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos antecipa sessão e aprova vários projetos em pauta

Por causa do feriado de quinta-feira, Dia do Piauí, sessão ordinária foi antecipada para a quarta-feira, 18.

Por decisão da mesa diretora presidida pelo vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), a Câmara Municipal de Picos antecipou para a quarta- feira, 18, a sessão ordinária que acontece todas as quintas-feiras a partir das 15 horas.

Em razão do feriado de quinta-feira, 19 de outubro, Dia do Piauí, a sessão foi antecipada para a quarta-feira, 18, oportunidade em que vários projetos em pauta foram discutidos e aprovados, além de uma série de requerimentos dos vereadores.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Cãmara antecipa sessão por causa do feriadoCâmara antecipa sessão por causa do feriado

Dos quinze vereadores com assento na casa, apenas João Bosco de Medeiros (PPS) não compareceu, mas justificou a ausência, pois está em tratamento de saúde. Os demais se fizeram presentes e votaram os projetos colocados em discussão.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara antecipa sessão por causa do feriadoPresidente da Câmara antecipa sessão por causa do feriado

Dentre os projetos aprovados está um de autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que dispõe sobre o tombamento de edificações públicas e privadas no âmbito do município de Picos. Também foi aprovado projeto decreto legislativo de autoria do vereador Wellington Dantas (PT), concedendo a medalha do Mérito Legislativo ao empresário e ex-deputado federal, Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereadores debatem projetos em pautaVereadores debatem projetos em pauta

Alguns projetos foram lidos em plenário e enviados para as comissões permanentes com a finalidade de receberem os pareceres técnicos. Dentre eles está um de autoria do Executivo que dispõe sobre o orçamento geral do município de Picos para o exercício financeiro de 2018, que estima a receita e fixa a despesa em R$ 219.415.440,00.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.