Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos promove sessão em homenagem ao Dia do DeMolay

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB) e aprovada por unanimidade pelo plenário.

Em atendimento a requerimento proposto pelo presidente da casa, Hugo Victor (MDB), e aprovado pelo plenário, a Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta terça-feira, 19, sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do DeMolay.

Conduzida pelo presidente da Câmara, Hugo Victor, a sessão solene teve início às 19h30 e contou com a presença do vereador Antônio Moura (PCdoB), do Ouvidor do Município, Zacarias Teixeira, que é presidente do diretório municipal do PT; membros do Capítulo DeMolay Antônio Cardoso de Albuquerque e representantes de lojas maçônicas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sessão solene em homenagem ao Dia do DeMolaySessão solene em homenagem ao Dia do DeMolay

Vários dos presentes usaram a tribuna e destacaram a inciativa do presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor, em homenagear a Ordem DeMolay, que, segundo eles, contribui na formação dos jovens e tem papel preponderante no desenvolvimento do seu caráter e da sua personalidade, além do amor à família.

“A Ordem DeMolay é muito importante na formação dos nossos jovens de doze até menos de 21 anos de idade. Propiciando ensinamentos filosóficos, ensinamentos de como se tornar um homem de bem e, isso é por demais essencial no mundo atual” – ressaltou Hugo Victor.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Participantes da solenidadeParticipantes da solenidade

Segundo o presidente da Câmara de Picos, a Ordem Demolay preza pela família, pela filantropia, por isso ele teve a ideia de fazer uma singela homenagem, lembrando dos 100 anos em nível municipal e os 19 anos do Capítulo Antônio Cardoso de Albuquerque.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mestre-conselheiro do Capítulo Antônio Cardoso de AlbuquerqueMestre-conselheiro do Capítulo Antônio Cardoso de Albuquerque

O mestre-conselheiro do Capítulo Antônio Conselheiro de Araújo, o jovem Mateus Oeirense, agradeceu a Câmara Municipal de Picos e disse que a iniciativa do legislativo reforça ainda mais o desejo da Ordem DeMolay de continuar ajudando as pessoas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sessão foi proposta pelo presidente da Câmara de PicosSessão foi proposta pelo presidente da Câmara de Picos

“Desenvolvemos muito a ação filantrópica, geralmente visitas a asilos de idosos. Fazemos também doações para ONGs, mutirão de doação de sangue. Isso são apenas algumas das ações que a Ordem DeMolay faz não apenas na cidade de Picos, mas em todo o Brasil” – pontuou Mateus Oeirense.

Demolay em Picos

A Ordem DeMolay foi fundada em Picos em 17 de setembro de 2000 e instalada em 19 de novembro do mesmo ano e, atualmente conta com cerca de 100 membros, embora nem todos sejam ativos. Já o Dia Municipal do DeMolay foi criado e oficializado através da Lei Municipal nº 2.388-A/2011, de 25 de fevereiro de 2011, de autoria do então vereador Iata Rodrigues (PSB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.