Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos realiza sessão solene para celebrar Dia do Advogado

Sessão solene foi realizada na manhã desta segunda-feira, 12, e reuniu autoridades e expressivo número de advogados.

José Maria Barros/GP1 1 / 11 Sessão solene reuniu advogados e autoridades Sessão solene reuniu advogados e autoridades
José Maria Barros/GP1 2 / 11 Maycon Luz defende as prerrogativas dos advogados Maycon Luz defende as prerrogativas dos advogados
José Maria Barros/GP1 3 / 11 Presidente da Associação dos Advogados Publicistas Presidente da Associação dos Advogados Publicistas
José Maria Barros/GP1 4 / 11 Público lota galerias da Câmara de Picos Público lota galerias da Câmara de Picos
José Maria Barros/GP1 5 / 11 Prefeito Padre Walmir destaca importância da homenagem Prefeito Padre Walmir destaca importância da homenagem
José Maria Barros/GP1 6 / 11 Público prestigia sessão solene Público prestigia sessão solene
José Maria Barros/GP1 7 / 11 Sessão solene em homenagem aos advogados de Picos Sessão solene em homenagem aos advogados de Picos
José Maria Barros/GP1 8 / 11 Advogado Adalberto Rocha recebe homenagem Advogado Adalberto Rocha recebe homenagem
José Maria Barros/GP1 9 / 11 Advogado Agamenon Batista foi um dos homenageados Advogado Agamenon Batista foi um dos homenageados
José Maria Barros/GP1 10 / 11 Advogado Helval Ribeiro recebe homenagem da Câmara Advogado Helval Ribeiro recebe homenagem da Câmara
José Maria Barros/GP1 11 / 11 Advogado Mark Firmino é homenageado Advogado Mark Firmino é homenageado

Atendendo requerimento do presidente da mesa diretora, Hugo Victor (MDB), a Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta segunda-feira, 12, sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado e das suas prerrogativas.

A sessão solene comemorativa foi organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Picos e Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí, que é presidida pelo Procurador Geral do Município, Maycon Luz.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), marcou presença no ato solene, que reuniu ainda oito dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal, dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil de Picos e do estado do Piauí, secretários municipais e expressivo número de profissionais da advocacia.

O vice-presidente da Câmara de Picos, Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progresssitas), abriu a sessão solene e em seguida passou a direção dos trabalhos ao presidente da Associação dos Advogados Publicistas, Maycon Luz.

Discursos

Durante os discursos os oradores destacaram o trabalho desenvolvido pela Associação dos Advogados Publicistas e, ressaltaram a necessidade de se defender as prerrogativas dos advogados, qualificados como guardiões da Constituição.

O presidente da Associação dos Advogados Publicistas, Maycon Luz, disse que a partir de hoje todos os anos em 11 de agosto, será realizada na Câmara Municipal de Picos sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado e suas prerrogativas.

Segundo Maycon Luz, não há justiça sem advogado. “Ele é o bastião da justiça, é quem defende o cidadão contra o Estado, contra os abusos de outros cidadãos. É como a Constituição diz, o advogado é imprescindível à administração da justiça” – ressalta.

Advogados homenageados

Na oportunidade, seis profissionais que ao longo desse ano se destacaram na defesa das prerrogativas dos advogados, foram homenageados com uma comenda. Três deles foram escolhidos pela Câmara Municipal de Picos e outros três pela Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí.

Indicados pela Câmara de Vereadores foram homenageados os advogados Herval Ribeiro, Mark Firmino Neiva Teixeira de Sousa e José David de Brito Júnior. Indicados pela Associação receberam a comenda os advogados José Adalberto Nogueira Rocha, Agamenon Batista Filho e Edna Maria de Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.