Fechar
GP1

Piauí

Câmara de Teresina antecipa feriado de Corpus Christi para esta sexta

A antecipação do feriado tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social para tentar diminuir a disseminação da covid-19 na Capital.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (27), durante sessão virtual, a antecipação do feriado de Corpus Christi, que seria comemorado em 11 de junho, mas acabou sendo transferido para a próxima sexta-feira (29). A antecipação do feriado tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social para tentar diminuir a disseminação da covid-19 na Capital.

Este é o terceiro feriado antecipado em Teresina. O primeiro foi a comemoração do aniversário da cidade, que passou de 16 de agosto para 17 de abril. O segundo antecipou para 22 de maio o Dia de Nossa Senhora da Conceição, tradicionalmente comemorado em 8 de dezembro.

Covid-19 em Teresina

A cidade de Teresina já contabiliza 1.890 casos confirmados do novo coronavírus e 67 óbitos. O mais recente óbito foi do cabo Braga, que ocorreu às 22h40 de ontem. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Sesapi, divulgado nessa terça-feira (26), em 24h ocorreu um aumento de 69 casos confirmados em Teresina, já que anteriormente o município tinha 1.821 casos.

Covid-19 no Piauí

Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado na noite de terça-feira (26), subiu para 134 o número de mortes confirmadas por coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. Foram 15 novos óbitos, o maior número registrado em 24 horas no Piauí, deixando o estado com 134 mortes.

Os casos confirmados da doença no estado também aumentaram, passando de 3.720 para 3.966, ou seja, 246 novos casos nas últimas 24 horas. No Piauí há ainda 401 pessoas curadas da doença. Outros 36.238 casos suspeitos da doença foram descartados por meio da realização de testes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Antecipação do feriado aumentou índice de isolamento em Teresina

Câmara aprova antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.