Fechar
GP1

Mundo

Câmara divulga íntegra da denúncia que pode levar ao impeachment de Trump

Documento de 9 páginas com a reclamação registrada em 12 de agosto por um funcionário da inteligência americana foi publicado pela Comissão de Inteligência da Casa.

A Comissão de Inteligência da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira, 26, a íntegra da denúncia anônima feita por um funcionário de inteligência contra o presidente Donald Trump e que está no centro da polêmica que pode levar ao impeachment do republicano.

"No curso de minhas funções oficiais, recebi informações de vários funcionários do governo dos EUA de que o Presidente dos Estados Unidos está usando o poder de seu escritório para solicitar interferência de um país estrangeiro nas eleições de 2020 nos EUA", escreveu o denunciante na reclamação registrada em 12 de agosto.

"Essa interferência inclui, entre outras coisas, pressionar um país estrangeiro a investigar um dos principais rivais políticos domésticos do presidente. O advogado pessoal do presidente, Rudolph W. Giuliani, é uma figura central nesse esforço. O procurador-geral (William P.) Barr parece estar envolvido também", continua o texto.

Confira a denúncia na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Donald Trump diz que impeachment é ‘caça às bruxas’ e ‘perseguição’

Democratas iniciam processo para impeachment de Donald Trump

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.