Fechar
GP1

Economia e Negócios

Câmara Federal reduz tempo mínimo de contribuição de homens

Aprovação contou com 445 votos a favor e 15 contra. Texto-base da reforma previa tempo mínimo de contribuição de 20 anos.

O plenário da Câmara aprovou na madrugada desta sexta-feira, 12, por 445 votos a 15, o destaque do PSB que reduz de 20 para 15 anos o tempo mínimo de contribuição exigido para homens do regime geral (setor privado) poderem se aposentar.

O texto-base da reforma, aprovado em primeiro turno pela Câmara nesta quarta-feira, 10, previa tempo mínimo de contribuição de 20 anos para homens. Segundo o texto-base, o tempo mínimo para homens aumentaria gradualmente - partindo de 15 anos - e chegaria a 20 anos em 2029.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoCâmara dos DeputadosCâmara dos Deputados

O plenário não conseguiu analisar ainda todas as sugestões de alterações ao texto-base. Faltam oito destaques, que devem ser apreciados em sessão desta sexta. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou uma nova sessão para as nove horas. O destaque dos professores, apresentado pelo PDT, ficou para ser analisado na sessão desta sexta. Ele propõe reduzir a idade mínima para 55 anos no caso dos homens e 52 anos no caso das mulheres.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votos do Nordeste pela reforma da Previdência surpreendem

Reforma da Previdência pode destravar R$ 1,4 trilhão de investimentos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.