Fechar
GP1

Política

Câmara inicia sessão de julgamento da cassação de Eduardo Cunha

Para que o peemedebista perca o mandato definitivamente, é necessário o voto de 257 deputados a favor da cassação. 

A sessão de julgamento do processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB), que estava prevista para iniciar às 19h desta segunda-feira (12) na Câmara Federal, foi atrasada por determinação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), sob a justificativa de falta de quórum. 

  • Foto: G1Sessão de julgamento de Eduardo Cunha é atrasadaSessão de julgamento de Eduardo Cunha é atrasada

Rodrigo Maia afirmou que a sessão só seria iniciada quando 420 deputados registrassem presença no plenário da Câmara. Às 19h30min o sistema interno havia registrado a presença de 361 deputados na Câmara, 260 deles na sessão, de acordo com o G1. 

A sessão foi reaberta às 20h25 min, pelo deputado Rodrigo Maia, com a presença de 357 deputados. O relator do processo, deputado Marcos Rogério (DEM) é o primeiro a falar, com o tempo de 25 minutos. Em seguida, o advogado de Cunha, Marcelo Nobre, faz a defesa por igual tempo. 

Eduardo Cunha fez seu discurso na tribuna, criticando a abordagem do pedido de cassação e lembrou sobre a aceitação do pedido de impeachment, "dia 2 de dezembro eu aceitei o pedido de impeachment. Aí entraram com pedido de busca e apreensão."

Acusação

Eduardo Cunha(PMDB), que está presente na sessão, é acusado de manter contas bancárias ocultas no exterior e de ter mentido sobre a existência dessas contas em seu depoimento à CPI da Petrobras no ano passado.  Para que o peemedebista perca o mandato definitivamente, é necessário o voto de 257 deputados a favor da cassação. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.