Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara Municipal aprova PDOT e cria 270 vagas para guardas em Teresina

A líder do governo na Casa, vereadora Graça Amorim, comemorou a aprovação e disse que com esse plano a cidade a partir de agora só tem a ganhar.

O Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) foi aprovado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Teresina nesta quarta-feira (18), a penúltima do ano. O plano deveria ter sido votado na sessão de terça-feira (17), mas foi retirado de pauta pelo presidente Jeová Alencar (PSDB), que alegou que o Ministério Público havia expedido uma recomendação, onde pedia mais discussão.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o PDOT busca reorientar a ocupação do espaço urbano em Teresina. A estratégia gira em torno de tornar a cidade mais densa ao redor dos corredores de transporte, facilitando a mobilidade e impedindo a contínua expansão horizontal da cidade, que dificulta a prestação de serviços públicos de qualidade nos bairros mais afastados.

  • Foto: Alef Leão/GP1Graça AmorimGraça Amorim

A líder do governo na Casa, vereadora Graça Amorim, comemorou a aprovação falando que com esse plano a cidade a partir de agora só tem a ganhar. “Hoje, nós aprovamos o PDOT. Uma discussão que durou três anos, então a cidade agora vai ganhar, vai crescer de uma forma mais condensada nas ocupações dos espaços públicos vazios, sobretudo no perímetro urbano da cidade. Isso vai dar um ganho não de imediato, mas futuramente para a nossa cidade e para os munícipes”, comemrou Graça Amorim.

Além do PDOT, na votação de hoje foram aprovados outros nove projetos enviados pela Prefeitura de Teresina. Entres está a criação de 270 novas vagas para o cargo de guarda civil municipal, que atualmente conta com um efetivo de 230 agentes, e com as novas vagas a cidade vai passar a contar com 500 guardas nas ruas.

A vereadora também comentou essas aprovações e afirmou que o prefeito Firmino Filho (PSDB) continua cuidado do servidor. “Aprovamos aqui em torno de nove projetos beneficiando o servidor público municipal, no caso várias categorias, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, veterinários, farmacêuticos, bioquímicos, entre outros. E criamos aqui, 270 novos cargas para a Guarda Municipal”, ressaltou Graça Amorim.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho critica interferência do Ministério Público no PDOT

Câmara de Teresina vota PDOT e Orçamento de 2020 nessa semana

Jeová Alencar defende mais discussão sobre o PDOT na Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.