Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara Municipal de Teresina exonera 48 comissionados

Segundo o presidente, a Câmara Municipal de Teresina precisava passar por uma reorganização para poder melhorar o seu desempenho.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), confirmou ao GP1 que foi feita a exoneração de 48 comissionados com o objetivo de realizar cortes de gastos e uma reorganização na Casa Legislativa.

Segundo o presidente, a Câmara Municipal de Teresina precisava passar por uma reorganização para poder melhorar o seu desempenho e que foi feito um estudo sobre a necessidade de pessoal em cada área. Com base nisso foi feita a exoneração desses comissionados.

  • Foto: GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“A exoneração que ocorreu na Câmara foi apenas uma questão administrativa. A gente está fazendo o reorganograma da Casa, que há mais de 40 anos não tem. Foram feitas algumas coisas em outras gestões, mas existe uma necessidade de organizar melhor, para poder produzir melhor, poder ter maior celeridade nos trabalhos, por isso foi preciso fazer essa exoneração de uns 48 comissionados, onde avaliamos a necessidade de pessoal de cada área”, disse.

Jeová Alencar explicou que como será analisada a necessidade de cada área, os comissionados só serão recontratados, se estiver faltando pessoal em algum setor ca Câmara.

“O que nós estamos vendo é que pode ser que algum setor tenha mais [pessoas do que precisa] e que não haja necessidade delas lá, então não havendo essa necessidade, não há porque contratar e aí vamos fazer uma economia. Estamos ainda em fase de estudos e estamos vendo a necessidade de cada setor, por exemplo, um setor que tinha cinco, não tendo a necessidade de cinco pessoas, mas de três, então vamos ter uma economia”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.