Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara Municipal de Teresina realiza abertura do ano legislativo

Em entrevista ao GP1, a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), afirmou que esse ano será de muito trabalho e que um dos pontos que devem ser trabalhados na Câmara Municipal é a violência.

Lucas Dias/GP1 1 / 19 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 2 / 19 Jeová Alencar Jeová Alencar
Lucas Dias/GP1 3 / 19 Teresinha Medeiros Teresinha Medeiros
Lucas Dias/GP1 4 / 19 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 5 / 19 Themístocles Filho Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 6 / 19 Dudu Borges Dudu Borges
Lucas Dias/GP1 7 / 19 Levino de Jesus Levino de Jesus
Lucas Dias/GP1 8 / 19 Deolindo Moura Deolindo Moura
Lucas Dias/GP1 9 / 19 Marquim Monteiro Marquim Monteiro
Lucas Dias/GP1 10 / 19 Firmino  Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 11 / 19 Plenário da Câmara Municipal Plenário da Câmara Municipal
Lucas Dias/GP1 12 / 19 Firmino Filho e Jeová Alencar Firmino Filho e Jeová Alencar
Lucas Dias/GP1 13 / 19 Firmino Filho na Câmara Municipal Firmino Filho na Câmara Municipal
Lucas Dias/GP1 14 / 19 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 15 / 19 Themístocles Filho e Firmino Filho Themístocles Filho e Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 16 / 19 Washington Bonfim Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 17 / 19 Autoridades na Câmara Municipal Autoridades na Câmara Municipal
Lucas Dias/GP1 18 / 19 Margarete Coelho e Themístocles Filho Margarete Coelho e Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 19 / 19 Sessão realizada na Câmara Municipal Sessão realizada na Câmara Municipal

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (01) a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Teresina. Os vereadores estavam de recesso desde dezembro de 2016. A solenidade é comandada pelo vereador Jeová Alencar (PSDB) e tem a participação do prefeito Firmino Filho (PSDB) que fará a leitura de mensagem aos vereadores. A vice-governadora Margarete Coelho (PP) e o presidente Themístocles Filho (PMDB) também participaram do evento.

Segundo o prefeito, um dos seus principais objetivos neste ano é enfretar a crise. “Basicamente temos que enfrentar a crise, ao mesmo tempo que nós olhamos para o futuro da educação, como por exemplo, o nosso compromisso com o tempo integral. Estamos implementamos educação em tempo integral em 10 escolas municipais nesse ano e estamos construindo para avançar nisso. Na área da saúde o nosso desafio é fazer a fila andar, e queremos avançar nessa questão também da regulamentação mais qualificada, mais eficiente. Temos a nossa Lagoa do Norte que vai ser concluída nos próximos quatro anos para que possamos transformar a zona norte em um verdadeiro cartão postal da nossa cidade. Temos como síntese na nossa administração, o desafio de fazer com que o Centro seja mais agradável, mais humano, e não perder a tradição de fazer aquelas obras pequenas e médias nas comunidades, para aqueles que mais precisam”, afirmou.

Sobre o fato de ter o apoio da maioria dos vereadores, Firmino explicou que isso deve ajudar a sua gestão. “Sempre ajuda, mas temos um processo eleitoral que se findou e nos deu grande maioria. Nesse primeiro momento, onde estamos em crise, essa maioria vai ser exigida, mas esperamos que ao longo do tempo possamos entregar todas as nossas conquistas, que possam estar juntos nos momentos bons, mas também nos momentos ruins”, disse o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Câmara Municipal de TeresinaCâmara Municipal de Teresina

O presidente da Câmara, afirmou que 2017 “será um ano de grandes realizações. O grande desafio é a crise mundial e nacional. Em Teresina não é diferente, pois há uma crise financeira sem precedentes, a mobilidade urbana hoje é um desafio para a cidade, para os gestores e para nós parlamentares também. Esta Casa, junto com o poder executivo, vai trabalhar para trazer melhorias para o povo da cidade”, explicou.

Ele disse que na mensagem que será lida pelo prefeito, um dos pontos importantes é o projeto de lei que propõe o reajuste de 7,64% no piso salarial dos professores. “Na mensagem do prefeito, temos [como importante] o piso salarial dos professores que veio em regime de urgência e acredito que até quarta-feira devemos estar já na segunda votação, com aumento de 7.64% com retroativo a 1º de janeiro integral”, destacou Jeová Alencar.

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) participou da solenidade e destacou a importância de uma atuação efetiva dos vereadores. “Às vezes a gente pensa que o poder legislativo é apenas um órgão legislador, mas é também fiscalizador. É uma caixa de ressonância da cidade e a reabertura dos trabalhos, com a Câmara renovada traz toda uma esperança renovada nas pessoas. Então é isso, eles devem se  debruçar pelos anseios da população, honrar os votos que receberam, que façam por merecer a confiança do povo e que realizem trabalhos voltados para o interesse da sociedade”, afirmou.

Em entrevista ao GP1, a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), afirmou que esse ano será de muito trabalho e que um dos pontos que devem ser trabalhados na Câmara Municipal é a violência.  “Nós estamos retornando para essa Casa para mais um ano, estamos com muita vontade de trabalhar, de servir a população de Teresina e nós não temos dúvidas que vamos dar continuidade a esse trabalho que foi iniciado no nosso primeiro mandato. Entendemos principalmente que a questão da violência de Teresina precisa mais de ações voltadas para a prevenção. Trabalhando os jovens, dando oportunidade, profissionalizando e incentivando a geração de emprego, para a prevenção da violência”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.