Fechar
GP1

Piauí

Câmaras Setoriais vão entregar demandas para Wellington Dias

As Câmaras Setoriais foram criadas com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de áreas específicas, consideradas fundamentais para o Estado.

Na manhã dessa sexta-feira (24) representantes das 26 Câmaras Setoriais do Piauí e de várias instituições públicas e privadas se reuniram no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde discutiram as diretrizes para elaboração de documento que será entregue ao governador Wellington Dias (PT).

As Câmaras Setoriais foram criadas com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de áreas específicas, consideradas fundamentais para o Estado. Ao todo são 26 Câmaras, que abrangem áreas como psicultura, artesanato, energias renováveis, hospitais, turismo, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Encontro das Câmaras SetoriaisEncontro das Câmaras Setoriais

O coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, afirmou que um documento será elaborado e apresentado ao governador Wellington Dias, para que seja dado início as ações de desenvolvimento dessas áreas.

“Vivemos aqui o que considero um momento histórico, onde tivemos por unanimidade aprovado um pacto interinstitucional pelo desenvolvimento do Piauí, tendo como referência uma plataforma de demandas, onde o setor privado e setor público se reuniu em alguns anos, assim como 26 setores da economia e isso se transformou em documento. Convocamos 45 instituições para colaborarem em um acordo. Vamos ainda ter a assinatura desse pacto pelo governador Wellington Dias e depois será constituído um grupo de trabalho para resolver problemas das áreas de cada uma dessas Câmara Setoriais”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sérgio VilelaSérgio Vilela

O secretário de Mineração e Energias Renováveis, Wilson Brandão, destacou que foi importante discutir com representante de cada área sobre as necessidades, elaborando estratégias e agora com a elaboração do documento será possível resolver os problemas encontrados.

“O nosso objetivo é extrair ideias que possam resultar em ações governamentais, que possam dar um bom tratamento, não só aos que precisam do setor público, mas da iniciativa privada também. Sabemos que grandes investimentos estão chegando ao Piauí, de empresas nacionais e regionais, onde precisamos dar segurança jurídica nas nossas políticas públicas, para ser ter a certeza que a empresa que estiver chegando e se instalando aqui, terá um tratamento adequado. Por isso vamos elaborar esse documento e será levado ao governador Wellington Dias”, explicou o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.