Polícia

Câmera de segurança flagra fuga de assaltantes de banco na BR 343

Os agentes da PRF-PI iniciaram o acompanhamento desde o posto de Campo Maior, até o posto de Altos, onde os criminosos foram interceptados e conseguiram fugir invadindo a pista contrária.

Davi Fernandes
Teresina
08/05/2019 16h02 - atualizado 16h05

Uma câmera de segurança da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) registrou nesta quarta-feira (08), por volta de 7h, a fuga de dois acusados de integrar a quadrilha responsável por explodir e roubar duas agências bancárias no município de Campo Maior.

Policiais tinham recebido a informação de que a dupla havia feito cinco reféns no município de Barras e seguiu pela BR 343 em um veículo de modelo Volkswagen Up de cor vermelha. Os agentes da PRF-PI iniciaram o acompanhamento tático desde o posto de Campo Maior, até o posto de Altos, onde os criminosos foram interceptados. Nas imagens registradas, após serem abordados, os bandidos conseguem fugir invadindo a pista contrária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carro da PRFCarro da PRF

Abordagem

O delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), explicou ao GP1 como foi realizada a abordagem aos assaltantes.

“Nós tivemos informações através do nosso núcleo de inteligência de que dois assaltantes daquela quadrilha de Campo Maior, roubaram um veículo UP e estavam se deslocando de Barras para Teresina, com cinco reféns. Seguimos até o posto da Polícia Rodoviária de Altos, logo em seguida eles chegaram, fizemos a abordagem, a porta do veículo foi aberta, os reféns foram liberados e eles chegaram a afirmar que iriam se entregar, mas logo depois arrancaram com o veículo e ainda tentamos abortar, mas eles conseguiram fugir”, explicou o delegado.

Dois dos reféns foram ouvidos pelo Greco e outros três preferiram retornar para suas residências. O proprietário do veículo UP, que estava dirigindo o carro no momento da abordagem dos bandidos, é motorista de aplicativo e os demais ocupantes do automóvel eram passageiros.

Troca de veículos

Ainda conforme o delegado Laércio Evangelista, depois que os bandidos liberaram os reféns houve um disparo no pneu no veículo. Ao chegarem nas proximidades da Ladeira do Uruguai, já em Teresina, eles pararam porque o pneu estava estourado e roubaram outro carro, um Toyota Etios de cor vermelha de placas PIU-6380.

Uma das donas do carro roubado pelos assaltantes, identificada como Mariana Martins, revelou que os bandidos chegaram a entrar na sua residência para roubar o veículo.

Segundo a vítima, apenas um dos assaltantes fugiu no carro, o outro fugiu a pé pela mata que fica atrás da residência. “Enquanto eu fui procurar a chave do carro eu acho que eles se assustaram um pouco, um deles pegou forte no meu braço para eu entregar a chave do veículo e eu entreguei. Um foi embora no carro e o outro correu em fuga pela mata atrás da minha casa”, revelou Mariana.

Policiais da PRF, Greco, D.O.E e Bope seguem realizando acompanhamento tático para tentar interceptar os assaltantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quadrilha explode duas agências bancárias em Campo Maior

Suspeitos de roubar bancos em Campo Maior são mortos em confronto com a PM

Filho de coronel e outros 4 são presos por explodir bancos em Campo Maior

Divulgados nomes dos mortos acusados de explodir bancos em Campo Maior

Piauiense contratou quadrilha de MG para roubar bancos em Campo Maior