Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra bandido furtando objetos de SW4 em Teresina

O vídeo mostra o suspeito entrando no veículo da vítima, uma Hilux SW4, logo depois que o proprietário trava o carro no alarme, que é desativado pelo suspeito.

Uma câmera de segurança flagrou a ação de um bandido acusado de furtar objetos do interior de vários carros estacionados em bares, restaurantes e supermercados da zona leste de Teresina. O caso mais recente, foi registrado nessa segunda-feira (16) na Rua Arêa Leão, no bairro São Cristóvão. O caso está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial.

O vídeo mostra o suspeito entrando no veículo da vítima, uma Hilux SW4, logo depois que o proprietário trava o carro no alarme. De acordo com a Polícia Civil, não basta apenas travá-lo, é necessário que o condutor confira junto à maçaneta se realmente o veículo está fechado. Depois de entrar no veículo, o bandido fica poucos minutos no carro e foge levando os objetos.

Conforme a Polícia Civil, há duas formas de atuação: uma delas a quadrilha age quebrando os vidros dos veículos para realizar os furtos. Somente na última semana, 15 carros foram arrombados dessa forma e os suspeitos de realizarem as ações são os mesmos que haviam sido presos pela prática de outros 43 furtos. Eles foram postos em liberdade recentemente, um deles é conhecido como Silvestre Willamy Araújo da Silva, preso mais de seis vezes.

Já a outra quadrilha, que foi flagrada pelas câmeras de segurança, possui modos operandi mais discreto e que engana facilmente as vítimas: Os bandidos ficam dentro de carros com vidros fumês, aguardando a vítima estacionar o veículo próximo ao deles. No momento em que o proprietário do carro desce para acionar o alarme, a quadrilha ativa o dispositivo, que bloqueia a ação do alarme, que ainda assim apresenta o sinal sonoro, fazendo com que a vítima se sinta segura que o carro está realmente fechado, quando na verdade não está.

A Polícia Civil reforça que as vítimas procurem o 5º DP e 12º DP para registrar o boletim de ocorrência para ajudar a reconhecer o suspeito do vídeo, que ainda não foi identificado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.