Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caminhada da Fraternidade acontece no próximo dia 10 de junho

Centenas de voluntários já estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso.

Com o tema “Diferenças: nós respeitamos”, a Arquidiocese de Teresina realiza a 23ª Caminhada da Fraternidade no dia 10 de junho. Os kits (camiseta, bolsa e boné) podem ser adquiridos em diversos pontos da cidade como: Centro Pastoral Paulo VI, Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia, bazar da paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rádio Pioneira e demais paróquias de Teresina.

Nesse ano, a caminhada vai levantar a bandeira da tolerância, do respeito, do cuidado e da empatia pelo outro. Outra novidade é a mudança do percurso. A Caminhada seguirá na Avenida Frei Serafim até a Ponte Juscelino Kubitschek. Os participantes pegarão a alça da direita para ter acesso a Avenida Raul Lopes, onde seguirão até a Ponte Estaiada para a bênção final e shows de bandas locais. O evento iniciará a partir das 7h, com a Santa Missa, ao lado da Igreja São Benedito e a largada oficial seráàs 8h.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fiéis na Caminhada da FraternidadeFiéis na Caminhada da Fraternidade

A Caminhada da Fraternidade beneficia trabalhos e ações voltadas para pessoas carentes, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde em Teresina, que são acolhidas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia, Maria Imaculada, Casa de Zabelê, Casa São José, Pastoral do Povo de Rua, dentre outros projetos.

A cada ano, a Caminhada, que é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade. Além disso, busca a valorização do ser humano, combatendo o preconceito e a exclusão social.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.