Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caminhada Outubro Rosa reúne milhares de pessoas em Teresina

Atrás de um trio elétrico, os participantes levaram a mensagem da importância da realização do autoexame pelas mulheres.

Milhares de pessoas participaram da 10º edição da caminhada do Outubro Rosa, realizada na manhã deste domingo (9) pelas ruas de Teresina. Atrás de um trio elétrico, os participantes levaram a mensagem da importância da realização do autoexame pelas mulheres.

O percurso teve início no adro da igreja de São Benedito, no centro da capital, e seguiu pela Avenida Frei Serafim até a Marechal Castelo Branco, onde formaram um laço humano, que simboliza a campanha. Durante o evento, foram distribuídas mais de 1.200 mamografias que serão realizadas ao longo do dia.

  • Foto: AscomCaminhada Outubro Rosa em TeresinaCaminhada Outubro Rosa em Teresina

A vereadora Teresa Britto (PV) participou do momento de conscientização. “Reconhecemos a campanha Outubro Rosa como um importante ato de conscientização da saúde da mulher e, por isso, nos unimos a milhares de pessoas, homens, mulheres, crianças e idosos para caminharmos juntos em um ato simbólico de prevenção e o combate ao câncer de mama", disse a parlamentar.

  • Foto: AscomVereadora Teresa Britto participou da caminhada.Vereadora Teresa Britto participou da caminhada.

Este ano, o evento fez um alerta especial em defesa das mulheres com câncer de mama em estágio de metástase, quando o tumor já atingiu outros órgãos. Nessa fase, tratamentos específicos fazem toda a diferença no controle da doença, prolongando e dando mais qualidade de vida para essas mulheres. A questão é que há mais de dez anos nenhum novo medicamento é adotado pelo SUS para atender a essa demanda. Assim, quando há metástase, as pacientes da rede privada podem viver até três vezes mais tempo do que as usuárias da rede pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.